Psicoterapia
Serviço-Escola do curso de Qualificação em Clínica Analítico-Comportamental.
Atendimento psicológico realizado por alunos – profissionais formados em psicologia ou em psiquiatria – sob a supervisão de membros da equipe do Instituto Par.
Oferecido a um valor social, este serviço destina-se a pessoas com idade maior ou igual a 18 anos.
O atendimento obedece à ordem de inscrição, estando sujeito à espera em função da disponibilidade de profissionais matriculados no curso de qualificação.
Devido à imprevisibilidade da data de início dos atendimentos, para casos que demandem urgência, sugere-se que o cliente busque por outras instituições e/ou profissionais.
Caso a lista de espera não esteja aberta para novas inscrições, os clientes que entrarem em contato podem solicitar sugestões de outras clínicas-escola ou de profissionais que se comprometam a atender por um valor mínimo sugerido pelo Instituto Par.
Os interessados em se inscrever para o atendimento na clínica-escola devem contatar a recepção da instituição pelo email por:
Desenvolvimento atípico: Intervenções baseadas em ABA (Análise do Comportamento Aplicada)
Serviço-Escola do Curso de Especialização em Análise do Comportamento Aplicada ao TEA e Desenvolvimento Atípico
Atendimento supervisionado realizado por alunos do curso de Especialização: profissionais formados cursos de Graduação da área da Saúde, Educação ou Pós Graduação com disciplinas relacionadas ao TEA e/ou a Análise do Comportamento. O atendimento é sem custos para os familiares e é realizado sob a supervisão de professores do Instituto Par.
O público alvo é composto por crianças que receberam o diagnóstico de TEA (que tenham até 8 anos de idade no início do atendimento) e seus respectivos familiares. O atendimento obedece à ordem de inscrição, estando sujeito à espera em função da disponibilidade de profissionais matriculados no curso de Especialização. Para maiores informações sobre os critérios para inscrição no atendimento na clínica-escola, e demais encaminhamentos da lista espera, os interessados devem contatar a secretaria por:
Orientação parental e intervenção com crianças e adolescentes
Serviço-Escola do curso de Aprimoramento em Clínica Analítico-Comportamental
Oferecido em duas modalidades:
1. Realizado por alunos (psicólogos ou psiquiatras formados) sob a supervisão de profissionais que são referência na área e fazem parte da equipe do Instituto Par. Destina-se a crianças, adolescentes e pais. O atendimento obedece à ordem de inscrição, sujeito à disponibilidade de profissionais matriculados no curso que acontece anualmente. Em casos de urgência ou de excesso de demanda, os clientes são encaminhados a outras clínicas-escola ou a profissionais que se comprometam a atender por um valor mínimo sugerido pelo Instituto Par. Os interessados em se inscrever para o atendimento na clínica-escola devem contatar a secretaria, por:
2. Realizado nas dependências da UPIA-Unifesp, em parceria do Instituto Par com esta instituição. Os interessados devem procurar o serviço de psiquiatria da Unifesp, onde são avaliados e encaminhados para atendimento psicológico, o qual é realizado pelos alunos do curso do Instituto Par, em estágio na UPIA. Os alunos são supervisionados pela esquipe de psiquiatria da UPIA e também por profissionais da equipe do Instituto Par
Acompanhamento terapêutico
Serviço-Escola do Curso de Formação em Acompanhamento Terapêutico: Intervenções para crianças com TEA e adultos com questões clínicas gerais.
Atendimento realizado em contexto de Acompanhamento Terapêutico (ambiente natural ou extraconsultório). O serviço é desenvolvido como estágio de atendimento dos alunos matriculados no curso e sob supervisão dos professores do Instituto Par. São atendidos pelo estágio adultos, adolescentes e crianças. Os atendimentos são todos gratuitos e conta com parcerias para a realização em condições institucionais. Já foram parceiros do Instituto Par, GREA – IPq/ HC, HD – IPq/HC, Associação de Apoio à Criança em Risco – Acer Brasil.
Os atendimentos obedecem à ordem de inscrição e dependem da disponibilidade de alunos matriculados. Em casos de urgência ou de excesso de demanda, os clientes são encaminhados a outras clínicas-escola, instituições ou a profissionais que realizem o trabalho de forma gratuita. Os interessados em se inscrever para o atendimento na clínica-escola devem contatar a secretaria por: